PORTAL DE EVENTOS DO CAMPUS SÃO PAULO


Bem-vindo ao Portal de Eventos Científicos do Campus São Paulo.

Simpósio do Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

O Simpósio do Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem como objetivo divulgar os resultados das atividades de residência pedagógica do Programa de Residência Pedagógica do IFSP Campus São Paulo.

Acessar a conferência

Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação do Campus São Paulo

O EICPOG tem como objetivo divulgar os resultados das atividades de pesquisa dos estudantes do Campus São Paulo à comunidade interna e externa, por meio da criação de um ambiente que propicie a apresentação dos trabalhos realizados, as metodologias de pesquisa utilizadas, a construção e a troca de conhecimentos. Nesta perspectiva este evento aproxima os pesquisadores (estudantes e servidores do campus São Paulo - docentes e administrativos) assim como promove o debate de temas de diversas áreas do conhecimento, bem como o intercâmbio de informações entre docentes, estudantes, palestrantes e visitantes sobre o desenvolvimento acadêmico, científico, tecnológico e inovativo.

Acessar a conferência

Semana de Ciência, Educação e Tecnologia do Câmpus São Paulo

O evento, que já é tradição no câmpus, marca o envolvimento de diversas áreas acadêmicas e aborda temas pertinentes ao desenvolvimento profissional dos alunos, além de ofertar experiências culturais e oficinas práticas que aproximam os estudantes por meio de suas singularidades temáticas e vivências manuais.

A primeira edição foi realizada em 2007 e, depois de dois anos sem a sua realização devido à pandemia, ela está de volta.

Serão oferecidas palestras, minicursos, mesas redondas e oficinas com os mais variados temas.

Acessar a conferência

Centro Internacional para Conservação do Patrimônio

Bienalmente, a Federação Internacional dos CICOP organiza um importante congresso internacional que reúne pesquisadores da Europa, América e África para troca de conhecimentos e experiências. O CICOP Brasil tem promovido eventos científicos desde sua criação em 2009 e, bienalmente promovemos o congresso nacional do CICOP Brasil. O primeiro foi realizado em Cuiabá/MT, em 2017: I Congresso Nacional para Salvaguarda do Patrimônio Cultural – Fronteiras do Patrimônio: preservação como fortalecimento das identidades e da democracia, organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT. O II Congresso Nacional para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural “Patrimônio Cultural e Globalização: as problemáticas da preservação do patrimônio cultural no século XXI” realizou-se em Cachoeira do Sul/RS, em 2019, e foi organizado pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

Acessar a conferência

Mostra de Projetos de Extensão do Campus São Paulo do IFSP

A Mostra de Projetos de Extensão - MPEx é um evento científico que objetiva divulgar os projetos de extensão executados e/ou em andamento no Campus São Paulo do IFSP. Trata-se de um importante momento de compartilhamento de iniciativas, inovações, metodologias, resultados e impacto de ações extensionistas, desenvolvidas a partir da relação dialógica entre a instituição de educação e a comunidade externa. A MPEx é uma iniciativa da Coordenadoria de Extensão, com o apoio da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do Campus São Paulo.

Convidamos os(as) estudantes extensionistas do Campus São Paulo do IFSP a compartilharem suas experiências e práticas de ação por meio da apresentação de trabalhos no evento.

Acessar a conferência

echo '
pg slot ทดลองเล่นสล็อต pg slot สล็อตเว็บตรง m98 PG SLOT ทดลองเล่นสล็อต สล็อต เว็บตรง สล็อต pg สล็อต สล็ออ ทดลองเล่นสล็อต PGSLOT สล็อต
';