Trabalhos e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Química

RADIAÇÕES IONIZANTES: UMA SEQUÊNCIA DIDATICA PARA O ENSINO DE QUIMICA E ITINERÁRIOS FORMATIVOS
João Paulo da Silva Souza, João Paulo Gomes Cabral de Bastos Bernardes, Marcio de Paula da Silva Santos, Osmar Antunes Junior, Eliana Maria Arico
CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA E TABELA PERIÓDICA: UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO MÉDIO
Jisan Choi, Renan Sousa, Eliana Maria Arico, Osmar Antunes Junior, Rafael Ribeiro da Silva Soares
Proposta de ensino de eletroquímica utilizando experimentação ativa e rotação por estações
Diogo Silva Passos, Vanessa Rocha Andrade, Cristiane Gallego Augusto, Osmar Antunes Junior, Eliana Maria Arico
A relação entre os modelos moleculares e as fórmulas estruturais planas: uma “alfabetização” tridimensional em Química Orgânica
Sabrina Camargo Silva
PILHAS E SEU IMPACTO AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM CTS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Luma Venancio de Assis
A relação entre os modelos moleculares e as fórmulas estruturais planas: uma “alfabetização” tridimensional em Química Orgânica
Sabrina Camargo Silva
Comparação do desempenho de alunos de duas escolas públicas
Otávio Gonçalves Oliveira
CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA NOS INTINERÁRIOS FORMATIVOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
André Ferreira Silva, Jonas Silva Santos
BIODIESEL: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O NOVO ENSINO MÉDIO
Vinícius Martin Távora, Willian Souza dos Santos, Márcio de Paula da Silva Santos, Eliana Maria Aricó, Osmar Antunes Junior
“QUAL ELEMENTO É?” – UM MEIO LÚDICO DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE A TABELA PERIÓDICA E A CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA
Gabriel Liboni Sousa, Lívia Guiomar Silva Cavalcante
“QUAL ELEMENTO É?” – UM MEIO LÚDICO DE COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE A TABELA PERIÓDICA E A CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA
Lívia Guiomar Silva Cavalcante, Gabriel Liboni Sousa

Matemática

ABORDAGEM MENTALIDADES MATEMÁTICAS NO ENSINO MÉDIO: UM RELATO SOBRE A “TAREFA DAS FORMAS”
Tainara Dias Azevedo
CONSTRUÇÃO DE FIGURAS CÔNICAS COM DOBRADURAS: ELIPSE, HIPÉRBOLE E PARÁBOLAS.
Selene Rocio Cespedes Sanchez
O CONJUNTO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS E OS TAMANHOS DOS INFINITOS
Luisa Avila Aneas, Sarah de Souza Ribeiro Lucas, Vinicius Testa Davansso
Atividade de porcentagem: construção da estratégia de proporção para resolução.
Guilherme Patarro Borges, Sidneia Souza Silva
UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA SOBRE PROPORCIONALIDADE ENTRE GRANDEZAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Antonio Luis Mometti, Caio César de Andrade Oliveira, Deborah Silva Santos, Gustavo Gibram Gerardi, Jean Lucas Acelino de Aguiar, Luiza Moreira Figueiredo da ROCHA
RELATO DE EXPERIÊNCIA: RELAÇÃO EDUCACIONAL ENTRE LICENCIANDO DE MATEMÁTICA E ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Enrico Comeron Bevilacqua, João Victor Prando da Paz, Mariana de Castro Santos
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE ÁREA E VOLUME POR MEIO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS E DO SOFTWARE GEOGEBRA
Andressa Ribeiro Qeiroz, Dayane Barbosa Santos, Kauê Hernanny Pereira Silva, Lucas Knupp Tomerotte, Marli da Conceição Castro, Antonio Luis Mometti
Utilização de jogos matemáticos para o ensino fundamental II - Frações
Gabrielly Ferreira de Souza Pinto, Samuel José e Silva
O JOGO SUDOKU COMO PRÁTICA DE RACIOCÍNIO LÓGICO: APLICAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ITAQUAQUECETUBA
Gehad Kamel Bou Assi, Cátia Da Silva Gomes De Freitas, Aline Ribeiro Alves Da Silva, Juliana Regiane Ribeiro Pimenta, Eliane Cristina Silva, Gilberto Luiz De Sousa Cunha
A construção da hipérbole por meio de dobraduras: reconhecendo os elementos da hipérbole e suas propriedades
Amanda Carolina de Moura, Hebert Keller Madeira
A ELIPSE: UMA CONSTRUÇÃO POR DOBRADURAS E SEUS ELEMENTOS
Sidneia Souza Silva, Marcelo Rodrigues da Silva, Marcelo Rodrigues da Silva
O aparecimento da questão na perspectiva do encontro
Thiago Torres da Silva, Lara Pereira Lima dos Santos, Ulysses Henrique Conceição Souza
O JOGO BINGO PARA PRÁTICA DA FUNÇÃO DO 1º GRAU: APLICAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ITAQUAQUECETUBA
Kethelyn Cristina Braga
AÇÕES INCLUSIVAS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Artur Augusto Preto Filho, Emmanuel Guerra de Lima, Brenno Chaves Carvalho Pelegrini, Isabelle Maria da Silva, Roberta Delis de Souza Silva
Soma dos termos de uma Progressão Aritmética: do plano de aula à regência.
Ana Beatriz Souza Pedrosa Bomfim, Susana Nakandakari, Vitor Amorim
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A EXPERIÊNCIA DE LICENCIANDOS: UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONTRATO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Debora Silva Santos
Licenciandos em Matemática e a Residência Pedagógica: experiências com o Novo Ensino Médio
Julius Domingues, Laizo Cunha, Lucas Brito, Eduardo Paes, Victor Soncini, Dhena Silva, Rógerio Marques
Olimpíada Geométrica
Ariane Evangelista
Aplicação E Correção De Atividade: Progressões Aritmética E Geométrica
Sabrina Mascarenhas Bellato, Lucas Lopes de Oliveira Gonçalves, Caique Aparecido Rodrigues de Sousa
A REGÊNCIA NO CONTRATURNO: UMA PROPOSTA DE CURSO PREPARATÓRIO DE MATEMÁTICA PARA O ENEM
Camila Gabrielle Rodrigues da Silva, Bárbara Negrini Lourençon
Curso Preparatório para OBMEP
Carlos Augusto Rosa
A REGÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E PERCEPÇÕES
Alexandre CRUZ Santos, MATHEUS H.S LOPES, SAMUEL P. LOPES, FLAVIO P.L. NETO
Do Ábaco ao computador: relato de uma experiência interdisciplinar entre matemática e ciências
Roseli Oliveira da Silva, Carolina Vera Bueno, Cássia Gonçalves da Costa de Santana, Layon Richard Afonso Vieira, Marcelo Pereira, Maria Eduardo Carvalho de Jesus

Ciências Biológicas

I Simpósio do Programa Residência Pedagógica do IFSP-IMPRESSÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Laura medeiros, Henrique Oliveira
"CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS E PEGADA ECOLÓGICA - ESTÃO ASSOCIADOS? A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO”
Karen Antonia da Rocha Lino, Kenedy Ferreira dos Santos
USO DE MODELO EM AULA DE ASTRONOMIA: COMPARANDO O USO DE DIFERENTES MODELOS PARA REPRESENTAR ECLIPSES E OS MOVIMENTOS TERRESTRES E LUNARES
Nassib Saab Daniel
A importância da feira de ciências - como os alunos desenvolvem o interesse em pesquisa e ciências quando criam trabalhos para a feira
Julia Bruder Dinelli, William Gonçalves
Promovendo a Reflexão sobre o Dia Internacional das Mulheres: incentivo ao diálogo e o pensamento crítico
Gabriela Silva Salvador, Mayara Ramos, Laura Medeiros, Letícia Silva
VIVÊNCIAS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL ESPAÇO DE BITITA: ATIVIDADE “FORMAÇÃO DE NUVENS”
Juliana de Oliveira Lacerda
Resumo expandido residência pedagógica
Maria isabel avelino

Física

OS IMPACTOS DA RESOLUÇÃO SEDUC 25/2023 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA ESCOLA ESTADUAL RODRIGUES ALVES: PERCEPÇÕES DAS CONSEQUÊNCIAS DO FECHAMENTO DE TURMA DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DAS ATIVIDADES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Luciano José Nascimento Versiani
PROJETO PARA O ENEM: PREPARAÇÃO E TRAJETÓRIA A UNIVERSIDADE
Gabriel Henrique Silva Ribeiro
ANÁLISE DO CENTRO DE MASSA: ESTUDO DO EQUILÍBRIO COM FIGURAS GEOMÉTRICAS E SISTEMAS DE DISCOS METÁLICOS
Laura Silva Pelicer, Claudia Calore da Silva, Gabriele Riquena Lopes da Silva, Mateus Fernandes Rodrigues, Isac Zacarese
Relações da Autonomia e Conflitos de Oposição: Uma análise de contraste entre escolas que receberam o programa de Residência Pedagógica
Pietra Ribeiro Paulino, André do Nascimento Gonçalves, Isadora Callado Nolla Sabbag
PROJETO FEIRA DE CIÊNCIAS
Mariely Daniel, Joice Silva
A LEI DA INÉRCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ESTRUTURADO NA ABORDAGEM INVESTIGATIVA
Mônica Maria Biancolin
APRESENTAÇÃO DE EXPERIMENTOS NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: HOLOGRAMA E GERADOR DE VAN DE GRAAFF
Natalia Aparecida Valentim Steinmeyer, Tarcísio Célio da Costa, Matheus Santana, Lucas Santos Rocha, Rafael Rodrigues de Castro Gonzaga

Geografia

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A EXPERIÊNCIA DO OLHAR GEOGRÁFICO NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS HELEN KELLER
Mariana Silva Patricio de Souza, Carlos Augusto de Siqueira, Renan Matheus Barbosa, João Paulo Amorim de Oliveira
AÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: NÚCLEO DA ESCOLA ESTADUAL ALMIRANTE MARQUÊS DE TAMANDARÉ E INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
Lívia Carvalho Silva
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE: PEQUENOS RELATOS SOBRE REGÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, C MPUS SÃO PAULO
Pedro Viana Imakuma, Camila Alves Kroupa, Matheus Vieira Caretta

Pedagogia

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO: UM PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO COM A FANTASIA A SERVIÇO DO LETRAMENTO.
Lerianderson Toledo Santos Filho
A Pedra Que Abrigava Vidas
ALESSANDRA LUCINDO LUIZ
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SUA IMPORT NCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: O CUMPRIMENTO DA LEI 10.639
Ayrton Gonçalves da Silva Lopes
MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA: AUTOESTIMA, VALORIZAÇÃO DA DIFERENÇA, RESPEITO AO PRÓXIMO
Thompson Otavio Ferreira Tijolli Freitas, Tatiely Keren de Almeida, Marina Gabriela Penna Lopes
SUPERANDO MEDOS DA PROFISSÃO DOCENTE: UM RELATO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Maria Rita Bialtas, Isaac Rigonato Fernandes, Karla Paulino Tonus
IDENTIDADE E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Stefani de Paula Medeiros
Cada um com seu jeito, cada jeito é de um...e nós somos assim: valorização da diversidade e o autoconhecimento
Stela Coelho Teodoro Aires
CURRÍCULO OCULTO E A DIVERSIDADE NAS ESCOLAS: VIVÊNCIAS DE UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA LICENCIATURA
Heloisa Maria Meireles Gonçalves
PARQUE TARUNDU: UM PROJETO DE INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
Barbara Almeida
Atividade lúdicas nas regências para a Educação Infantil: "A Cor de Coraline", atividades circenses e pinturas com tintas naturais
Livia Maria Kuniyoshi Pereira


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Paulo