Tamanho da fonte:
PROJETO ESCOLA SEM FRONTEIRAS CENTRO DE SÃO PAULO E AS PERCEPÇÕES ESPACIAIS
Última alteração: 2022-10-13
Resumo
Durante a vida escolar é comum um aprendizado que muitas vezes é entendido como distante da realidade dos alunos. Os conceitos trabalhados são repletos de divergências com as realidades presentes no cotidiano e no ambiente que está ao redor da escola. O mundo que nós vemos passa pelos nossos cinco sentidos - visão, audição, olfato, tato e paladar - e tendo em vista a pluralidade existente em uma cidade como a capital paulista é possível inferir a multiplicidade de percepções possíveis. Tendo em vista os distanciamentos presentes entre o aprendido e o vivido propomos trabalhar uma reinterpretação espacial baseada nas percepções dos alunos passando pelos sentidos e incentivando a criação de um material fruto do mundo concebido por eles.
Palavras-chave: Cultura; Percepção; Topofilia; Musicalidade; Centro de São Paulo;
Palavras-chave: Cultura; Percepção; Topofilia; Musicalidade; Centro de São Paulo;
Texto completo:
PDF